quarta-feira, 6 de maio de 2009

MÃE SIMPLESMENTE AMOR.

Definir a palavra mãe é uma missão difícil e delicada.
Porque uma palavra tão pequena carrega em si todo
o significado de sabedoria, dedicação, renúncia e amor.
Ser mãe é uma dádiva, um dom concebido às mulheres
que podem conceber uma criança e também àquelas capazes
de acalentar em seu coração a responsabilidade sobre uma vida.
Um dom que vai além das condições fisicas "ser mãe" é um estado
de espírito.
Sempre atenta e preocupada, ela busca cuidar e não permitir que nada
de mal aconteça às pessoas que amam.
Definir o real sentido de mãe é tão complexo, que talvez só possa ser feito
por uma mãe, que sabe o real sentido de ter um filho nos braços.
Vivenciando através de noites mal dormidas, preocupação e um bem
querer infinito.
Existem situações em que a figura materna muda de posição e passa a ser
refletida em outras pessoas, como por exemplo, a avó, que naturalmente
considera-se mãe duas vezes, ou até mesmo o pai, que por algum motivo,
representa esse papel e o faz tão bem quanto a mulher.
Mãe também pode ser aquela que concebe ajuda a um necessitado em um
momento de dificuldade, por exemplo, uma amiga mais velha, uma tia, uma
vizinha que dispõem de carinho e atenção para alguém que poderia ser um
filho.
A verdade é que existem diversos tipos de mãe, as que acolheram seus filhos
sózinhas, e seguem de peito aberto pelo mundo, as que trabalham fora, mas que
lutam conra o tempo para estar ao lado dos filhos, as mães de coração e muitas
outras que não poderiam ser enumeradas nesse texto, porque não podemos
traduzir a totalidade da palavra amor.
Alguém presente em todos os momentos da vida de um ser humano, essencial
para sua formação, e que necessita de reconhecimento e dedicação diária, não
apenas no dia das mães.
É importante lembrar que não é apenas no segundo domingo do mês de maio que
devemos retribuir o amor devotado aos filhos.
E sim a cada dia, em cada gesto, sempre que puder abraçe, beije e aprecie sua mãe,
nunca perca essa oportunidade, afinal ela é única e o tempo passa rápido demais.
(AUTOR DESCONHECIDO).
AMIGOS ESTAREI VIAJANDO HOJE E, SÓ VOLTAREI A POSTAR NA SEMANA
QUE VEM.
FIM DE SEMANA ILUMINADO PARA TODOS QUE POR AQUI PASSAREM.
FELIZ DIA DAS MÃES.

59 comentários:

SAM disse...

Ana,

boa viagem! Um lindo dia das mães!


Beijos , carinhos e até semana que vem, querida amiga.

Anônimo disse...

Já tinha sentido a sua falta,Ana.
Que faça uma boa viagem.
Sei q.o dia da Mãe,aí é a 10/5.
Deixarei um carinho para você.
Beijo.
isa.

Anônimo disse...

Adorei o texto e as fotos na lateral do blog.

Tenha um ótimo dia das mães e boa viagem!
bj

Menina Robô disse...

Ah... definir Mãe,
é muito mais do q todas Palavras.
Por isso amo minha mãeeeeeee.

Vá com Deus e boa viagem.

Bjokas =*

Sonh@dor@ disse...

Ana!
Boa Viagem;Deixarei aqui um carinho para você no Dia da Mãe...

Viu o meu Mail???'
Estou há espera que me diga se entendeu,esteja há vontade para perguntar o que precisar.

Bjinhos
Sonh@dor@!

Unknown disse...

Ana,

Boa viagem e feliz Dia da Mãe ( aqui em Portugal foi no domingo passado).

Beijossss.

Naty disse...

Olá passei para ver-te e adorei tudo o que encontrei.Parabens
voltarei
bjs naty

BOTINHAS disse...

Amiguinha pelos caminhos da vida
Muito obrigado pelo selinho.
Vou já lá buscá-lo e colocar na sidebar.

Abraço fraterno
Botinhas

PS - BOA VIAGEM E FELIZ REGRESSO

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Aproveite bem a viagem e um belo Dia das Mães!!!

Um beijo carinhoso!Sonia Regina.

Maria Emília disse...

Uma óptima viagem para si e se for de passeio aproveite para descansar. De qualquer modo mudar de cenário ajuda sempre a ter novas ideias. Um grande Dia da Mãe para si no próximo 10 de Maio.
Um beijo,
Maria Emília

CARLA FABIANE... disse...

UM BEIJO QUERIDA!
FICA COM DEUS!
"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei o mesmo pra sempre."

(Clarice Lispector)

Pedaços de Mim disse...

Obrigada amiga.
Bjs

Sandra disse...

Lindo tudo que está aqui. Mensagem, a montagens das fotos. Parabéns amiga. Deixei um selinho para vc. em blog coletivo. Passa lá.
Bjs.
Sandra

Miss Sunshine disse...

Cada retorno meu ao seu blog, me deixa mais maravilhada. Sou sua fã virtual, mas sou sim. Beijos lindinha e um especial dia das mães. Ah! quase esqueci. Os textos e as imagens sobre o tema - mãe - estão esputendos...

Geanina Codita disse...

Niza enviar mensaje de texto, ya que son imágenes bonitas. Felicidades!
http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=ro&ie=UTF-8&u=www.geaninacodita.blogspot.com&sl=ro&tl=es&history_state0=

Anita disse...

A amizade é uma luz que não deixa a nossa vida ser escura.

Obrigado pela tua amizade amiga.

Mãe não há melhor profissão.
Benditas todas as mães!!!

Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Persida Silva disse...

Boa tarde madrinha, pelo comentário vou fazer assim, a ver o que vai dar. Vi que fizestes um outro blogue com os teu presentinhos e miminhos deixei lá parece-me dois comentários vai lá ver, se caso queiras apanhar alguma imagem podes apanhar não há nenhum problema. Recebe beijinhos no coração.

:.tossan® disse...

MÃE SIMPLESMENTE AMOR...Tudo que se fala de mãe e mais poetico é pouco pela magnitude! Bom fim de semana! Beijo

Vanuza Pantaleão disse...

Um texto eloquente como deveria ser para homenagear aquela que está acima de todas as homenagens, AS MÃES.

Viaje na Paz de Deus e beije sua mãezinha também por mim que estou sem a minha em corpo físico, pois está morando agora em dimensões celestiais...
Aguardaremos a sua volta!!!
Mil carinhos

O QUATORZE disse...

Olá. Boa noite
Felicidades para ti.
Eu não tenho ido ao teu outro espaço por causa de algo se passar, por esse motivo não deixava comentarios.
Bjs de amizade
LUIS 14

Ester disse...

Oi Ana,

maravilhosa postagem a sua!!


(Ana, preciso seu endereço de email, pode me passar pelo meu email: true.esther@hotmail.com)


bjs,

Branca disse...

Boa viagem Ana e um lindo dia das mães!

Bom fds...bjo!

Maria Dias disse...

A pequena palavra mais bela do mundo Mãe!Um feliz dia das mãe pra vc!

Abraços

Maria

Moni disse...

então, boa viagem e parabéns a tds as mamaes! beijos

Fenix disse...

Não há palavras que cheguem..., nunca conseguirei exprimir por palavras o significado de MÃE.
É tudo o que o seu post diz e tudo aquilo que, não estando lá escrito, se depreende.

Boa viagem e bom dia da mãe, aí no Brasil. Aqui, em Portugal, já foi no domingo passado. Mas continua a ser todos os dias, porque não há dia nenhum em que mãe não seja mãe.

Beijinhos
Já levo o texto que me cedeu para o meu blogue para meditar.
Obrigada
São

Vanuza Pantaleão disse...

Ana, voltei para rever seu post...está lindo demais!
Beijos, amiga!!!

Eu disse...

Um dia maravilhoso está chegando... Apesar de que para mim todos os dias são para elas!!!

Linda a postagem Ana!

Beijos mil

Sandra disse...

Ana!
Passe em meus mimos e pegue o selinho com seu nome.
Escrevi um texto em meu blog. Veja se você esta nele.
Sandra

Késia Maximiano disse...

Ah, mãe é mesmo tudo de bom né?

Beeeijo

Marlene Maravilha disse...

Deus te abencoe querida!!!
Eu já estava com saudades!!
Lindo blog, lindo texto. Tu mereces todos os presentes que recebes!!!
beijos grandes e um final de semana feliz!!!

Simone Anjos disse...

Oi amiga,
Passei aqui para deixar o meu abraço e desejar um "Feliz Dia das mães", que para mim, todos os dias são delas.
Beijos na Alma,

Ane disse...

Lindo post,aliás todos estão muito bons.Um grande abraço,boa viagem, e feliz dia das mães!

neli araujo disse...

Aninha querida,

Vim deixar o meu carinho pelo Dia das Mães!

Belo post, amiga!

beijo carinhoso,

Neli

neli araujo disse...

Ana,
Espero que sua viagem seja abençoada, linda!
beijocas

CátiaSofia disse...

Tem toda a razão, mãe é todos os dias, não apenas no dia da mãe!
Amei o texto, muito lindo.

Beijo

CátiaSofia disse...

E muita boa viagem, divirtasse.

Beijo

Rai pires disse...

Feliz dia das Mães.Bjss Raimundo Pires

Nade T. disse...

Que lindo!!!
Sabe que ainda não realizei o meu sonho de ser mãe, mas admiro as bravas, guerreiras...
Parabéns antecipado pelo Dia das Mães a todas as mulheres da sua vida, querida! Não sei se você é mamãe...
Vim aqui também porque recebi um meme/selinho mas com um engajamento ambiental bem interessante. Achei bem legal e, por isso, indiquei você para fazer o mesmo. É claro que só recebe se quiser, pois não é obrigatório, bem pelo contrário, é um convite a destacar a importância da reciclagem para o meio ambiente, para a sociedade, para a vida.
Espero que goste!
Bjs e bom fim de semana!

Sonia Schmorantz disse...

Querida amiga
muito obrigado pelo carinho, pelas orações e pelo apoio recebido. Que tenhas também um maravilhoso dia das mães, com direito a muito amor e carinho.
beijos

Gleiciane disse...

Amiga mto obrigada pelo comentário sempre cheio de carinho.
tenho um lindo sáb.

Bjus!!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Ana.

Linda mensagem.

Boa viagem para você. Divirta-se bastante!!!! :-)


**********


“Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.”

Ditado judaico



Tem um mimo especial do Dia das Mães para você lá no meu blog.






FELIZ DIA DAS MÃES!

♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Fadaeliane disse...

Que maravilha de post!
Feliz dia das Mães e boa viagem!
Um abraço!

Gerly disse...

Mãe é mesmo indefinível.

Beijokas!

:o)

Unknown disse...

Ana,

Lindo texto e fotos.

Está tudo sempre lindo por aqui.

Parabéns querida por sua dedicação!

Feliz dia das Mães!

Abraços e carinhos da Jady

Anônimo disse...

Ana,sei que está a viajar.
Ñ importa,pois quero só desejar-lhe
um Feliz Dia da Mãe.
Só isso e,claro,deixar-lhe o meu
Beijo.
isa.

Rodrigo Melquiades disse...

Oi anjoO...
Lindo textoO...adorei...
Eu tinha dado uma sumidaaa...mas agora estou di volta...
òtimo dumingo pra vc..
BjoO..

Mariazita disse...

Venho só dar um abraço e desejar feliz Dia das Mães.

Beijo
Mariazita

Susana Garcia Ferreira disse...

bonito o teu texto,e é verdade as mães não tem que ser só mesmo as mães podem ser outras mulheres que também deêm amor.
Amiga estou a participar no jogo da amiga Ellen,do blogue que faz sorrir,e convido-te a participar também nesse jogo e a levar o selinho do jogo.
beijinhos

Anita disse...

O mundo é tão vazio se pensarmos somente em montanhas, rios e cidades; mas saber que alguém aqui e acolá, pensa e sente connosco, e que, apesar da distância, está perto de nós em espírito, isso torna a terra um jardim habitado.

Hoje estou super feliz, porque será?
Se poderes passa lá no meu cantinho.
Beijinhos.
Um dia abençoado.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amorfraternal)

~*Rebeca*~ disse...

Tem mimo pra você no nosso blog de selos.

Passa lá:

http://selospremiosmimos.blogspot.com/

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

. disse...

Passando para desejar uma ótima semana
bjos

SAM disse...

Linda semana, querida! Beijos


. . . . .♥♥♥.♥. .♥♥♥. . .♥♥
. . . . . ♥♥♥♥. . . ♥♥♥ . . .♥♥♥
. . . . .♥♥♥♥♥ . . ♥♥♥♥.♥♥ .♥♥
. . . . ♥♥♥♥. . . . ♥♥♥♥. . . ♥♥
. . . ♥♥♥♥♥♥♥. . . . .♥♥. . . ♥♥
. . . ♥♥♥♥♥♥♥♥. . . . ♥♥. . ♥♥
. . . ♥♥♥♥♥♥♥♥♥ . . ♥♥. . ♥♥
. . . . ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ♥.♥♥
♥♥. . . . .♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥.♥♥
♥♥♥♥♥ . . . . . ♥♥
♥♥♥♥♥♥♥. . . .♥♥
♥♥♥♥♥♥♥ . . ♥♥
.♥♥♥♥♥♥♥ . ♥♥
. .♥♥♥♥♥♥. ♥♥
. . .♥♥♥♥♥♥♥
. . . . . . .♥♥
. . . . . . ♥♥
. . . . . .♥♥
. . . . .♥♥
. . . . . ♥♥
. . . . . ♥♥´´´´´´´´´´´

Martinha disse...

Mãe, uma palavra pequena no tamanho, mas enorme no significado e vivência.
:)
Beijinho *

Suh disse...

Ser mãe é tududibão!
Parabéns a você, que assim como eu é mãe por opção!
Semana de muito amor pra você.
;)

Seguirei seus passos...hehe

Persida Silva disse...

Não tenho tido notícias da madrinha...Que se passa ? estou preocupada com você ? Estou com saudades de ler suas mensagens bonitas e amáveis. Receba um beijo amigo com carinho.

Sandra disse...

Não esqueça de buscar o seu selinho.
Esta em curiosa.
Sandra

Anônimo disse...

Ana,já viu? Estamos todos à sua espera...
Beijo.
isa,

Mírian Mondon disse...

Ana já escrevi antes, mas como não estou vendo o post aqui, vou mandar de novo,

Tem uma homenagem para voce lá no Café com Poesia!

beijos!

Gislaine disse...

Realmente a maternidade nos transforma, muda totalmente nossa vida... e para muito melhor... nos ensina que seguir o coração é sempre a melhor opção... passei por um dilema muito grande este ano, minha filhinha estava com 1 ano e 3 meses quando tive que retornar ao trabalho, era funcionária pública, estava na metade de um curso superior... e de repente quando voltei ao trabalho e nos separamos perdi o chão e vi que pra ela também estava sendo tão difícil quanto pra mim, e o pior foi que quase ninguém concordava com a ideia de eu parar tudo pra ficar com ela, minha família juntamente com o pessoal do meu serviço me encaminharam até para um tratamento psicológico... e nesse meio tempo... eu e ela só chorávamos de desespero... e ninguém compreendia o que pra mim era tão simples... eu só queria ficar com ela e amá-la incondicionalmente em tempo integral... então foi onde comecei a rezar muito e pedir pra Deus me dar forças pra tomar a decisão que eu queria tomar... para fazer o que o meu coração pedia, mesmo sabendo que ninguém aprovaria minha decisão... nem mesmo meu marido, por isso eu precisava de forças... para fazer o que eu tinha que fazer e ainda ser feliz independente das críticas que viriam sobre mim... me diziam que eu precisava de tratamento, que isso de querer deixar tudo pra ficar com ela não era normal, que um dia ela iria me culpar de tudo, ou seja estavam realmente tentando me deixar louca...rs, foi então que após dois meses de tentativa, os dois piores meses da minha vida, eu tive coragem e dei basta a tudo aquilo, fui firme, acho que pela primeira vez na vida fui tão decidida, peguei na internet o modelo do papel da minha exoneração, eu mesma preenchi reconheci firma e só pedi para q meu marido entregasse no meu trabalho, comuniquei a todos que também iria trancar a faculdade e não iria mais naquela psicologa que estavam me levando... porque só eu sei bem que tipo de tratamento eu precisava... era o de ser mãe... simplesmente mãe o dia inteiro e a noite inteira... agora ela já vai fazer dois aninhos e quero continuar com ela até a idade de realmente ter que ir para a escola, acho q com 5 para 6 anos... nunca estive tão feliz e realizada... agradeço muito a Deus pela força e coragem que me deu... e a cada dia vejo que foi a melhor decisão que já tomei na vida... quanto ao futuro... não tenho medo... penso que viver o agora é o mais importante neste momento... tudo está sendo muito válido... não tem preço no mundo que pague a alegria dos momentos que estamos compartilhando e confio naquele ditado bíblico "há tempo para tudo"... então penso que na hora certa as coisas vão acontecer...agora quando estou com ela nos braços amamentando, ou quando estamos cantando e dançando as musicas da galinha pintadinha ou do patati e patata... olho pra ela e penso "esse sim era o tratamento que a gente precisava"...
Gislaine Antunes Ferreira.

Powered By Blogger