quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

VERDADEIRA FELICIDADE.

Se tudo na vida é relativo,
relativa também é a idéia
que cada um faz da felicidade.

Para uns, felicidade é
dinheiro no bolso,
cerveja na geladeira,
roupa nova no armário.

Para outros a felicidade
representa o sucesso,
a carreira brilhante,
o simples fato de se achar importante,
ainda que na verdade
as coisas não sejam bem assim.

Para outros tantos,
ser feliz é conhecer o mundo,
ter um conhecimento profundo,
das coisas da terra e do ar.

Mas para mim, ser feliz é diferente,
ser feliz é ser gente, é ter vida,
que como dizia o poeta:
"É bonita, é bonita, é bonita..."

Felicidade é a família reunida,
é viver sem chegada, sem partida,
é sonhar, é chorar, é sorrir...

Felicidade é viver cercado de amor,
é plantar amizade, é o calor
do abraço daquele amigo,
que mesmo distante,
lembrou de dizer: "Alô".

Ser feliz é ver todo dia
um sorriso de criança,
é música, é a dança, é a paz,
é o prazer de descobrir a cada dia
que a vida se inicia novamente,
a cada amanhecer.

Ser feliz é curtir sol radiante,
frio aconchegante,
chuvinha ou temporal.

Ser feliz é enxergar o outro,
e sabe-se lá quantos outros,
que cruzam nossa estrada.

Ser feliz é fazer da vida
uma grande aventura,
a maior loucura,
um enorme prazer.

Ser feliz é ser amigo,
mas antes de tudo
é ter amigos maravilhosos,
exatamente assim como você.


(Desconheço autoria).

33 comentários:

Tata disse...

Oi,

A-D-O-R-E-I!!!!!

Concordo e amei isso:"Ser feliz é curtir sol radiante,
frio aconchegante,
chuvinha ou temporal.( pq isso não se vende não se compra....é contemplativo....chega perto do divino!)

Ser feliz é enxergar o outro,
e sabe-se lá quantos outros,
que cruzam nossa estrada.( essencial na vida é saber enxergar dentro de cada um, saber ler a alma)

Ser feliz é fazer da vida
uma grande aventura,
a maior loucura,
um enorme prazer."( sem anexos...acho isso aí mesmo!)

muitos bjinhos

Vc conseguiu exprimir tudo o que eu acho nesses versos!sensacional!

Branca disse...

Lindo texto...
a felicidade está na simplicidade, no amor ao próximo, na harmonia do lar...
bjo carinhoso.

Anônimo disse...

Lindíssimo texto!
A felicidade está no ser e não no ter, está nas coisas mais simples da vida, está num gesto, numa atitude. Muita gente é feliz e nem sabe...que possamos reconhecer essa magia da felicidade e proporcionar aos outros a mesma.

Beijos. Lu.

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

QUERIDA ANA, SER FELIZ É TUDO O QUE TU DIZES E SOBRETUDO TER AMIGOS SINCEROS... EU HOJE ESTOU PARTICULARMENTE FELIZ, FIZ HOJE ANINHOS, RODEADAS DE AMIGOS DO CORAÇÃO... BEIJINHOS DE MUITO CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

carmen disse...

Lindo!!!
Ser feliz...
creio que devemos ser felizes com pequnas conquista, nossas e dos outros...

bjs

PURO AMIGO disse...

Olá. Emtão Boa noite
Alegramos hoje o espirito! Está apurado como sempre, o seu sentido de evocação, dos nobres e puros sentimentos, para uniar mais a nossa relação, de amigos nesta enorme imensidão.
Fica Bem.
Amizade
Mguel

Anônimo disse...

Felicidade é tudo isso,sim!
É dar e receber!
Dorme bem!
Beijoo.
isa.

Nanda Assis disse...

pra mim felicidade é tudo isso junto em um lindo dia de sol.

bjosss...

Paula Barros disse...

Muitas vezes tenho mais facilidade em dizer o que é tristeza, dizer o que não gosto, o que me deixa chateada....preciso exercitar, pensar, sentir, dizer o que é felicidade. Me dá conta de tantos momentos felizes.

abraços

Marlene Maravilha disse...

Que belo texto! Amei!
A vida é bela! Basta descobrir a sua simplicidade!
beijo grande!

neide disse...

Querida,
A felicidade se encontra nas coisas mas simples da vida, exatamente as que você citou.
A amizade é como os títulos honoríficos, quanto mais velha, mais preciosa.

Bjss amiga.

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Ana!

Ser feliz é ser a gente como a gente é! Hehehe! Adorei o texto e digo mais. Todo mundo busca a felicidade, mas ela sempre esteve dentro da gente! É só liberar essa energia maravilhosa e curtir a vida.

Pois a vida é bonita, é bonita, é bonita..."

Beijos querida.

Anônimo disse...

Ser feliz é ser amigo,
mas antes de tudo
é ter amigos maravilhosos,
exatamente assim como você.


bjos

Sempre querendo saber disse...

Lindo texto hein!
Pra mim felicidade é uma coisa meio difícil de explicar...Porque posso estar muuuuuuuito agora e daqui a 5 minutos isso passar.Mais no geral eu sou muiiiiiiiiiiito feliz graças a Deus!

Unknown disse...

olá

obrigada pela visita e adorei o teu espaço...
voltarei...

bjs

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Ser feliz está na simplicidade!

Ana, a imagem que está usando em seu blog, é a capa que fiz para o meu primeiro romance!
^^

beijos e borboleteios

Sonia Schmorantz disse...

Belíssimo texto...
Um abraço

Raphael O. M. Guimarães disse...

Oii Tia, passe no meu blog depois ver o último trabalho que eu fiz, que meu chefe não gostou, tzzzz hehehe
Bjuuuu Tia

Anita disse...

Amiga linda desejo-te um dia cheio de muita paz.
Beijocas.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

Olá,minha quida Amiga!
É tão bom receber você,ler você,receber a sua Amizade!!!
Deixo-lhe a minha.
Beijoo.
isa.

Dois Rios disse...

Bom dia, minha linda amiga,

Ando em falta com você e com todos os amigos que me visitam mas não é por esquecimento ou descaso. Estou em vias de mudar de casa e com obras para administrar o que tem me sobrado um nada de tempo para blogar.

Concordo com os versos, Ana. De que adiantam, viagens, roupas, casas deslumbrantes e muito dinheiro se não existir amor?

Muitos carinhos,
Inês

Eu disse...

Que a FELICIDADE seja a sua companheira constante...

Suas postagens são sempre repletas de encanto!

Beijos

Carmem Dalmazo disse...

Muito ..muito lindo o texto!..
Tudo verdade!!

Amioga...obrigada opelo carinho...pelas visitas...

Tenha um lindo dia tbm...

Beijos

Anônimo disse...

Bom dia Aninha...
Essa parte do texto diz tudo!!

Ser feliz é ser amigo,
mas antes de tudo
é ter amigos maravilhosos,
exatamente assim como você.


Tambem passar pelo seu cantinho é uma forma de te dizer "Eu Te Amo" minha amiga

bjs

Sempre querendo saber disse...

Não por isso rs
Da uma olhada lá no Meme de novo!
rs

Luiz Caio disse...

Oi Ana! Como vai?
Obrigado por, de certo modo, considerarme parte da sua felicidade! Também sou feliz pelos amigos que tenho... E isto te inclui!

PARA MIM, A FELICIDADE É UM MOMENTO... QUALQUER MOMENTO, NO QUAL EU ESTEJA ME SENTINDO BEM, E SATISFEITO COM A VIDA... COMO AGORA, POR EXEMPLO!

TENHA UM LINDO DIA!
BEIJOS.

Gerly disse...

Encontramos a felicidade vivendo, e não procurando.

Beijokas!

:o)

pico minha ilha disse...

Felicidade é um pequeno nada de tudo.Beijinho Ana

Eliane disse...

Lindo texto e maravilhosa imagem!Amei!
Sinto que a maioria das pessoas não dêem valor às coisas simples que podem nos dar tanta felicidade!

Beijins de luz!

neli araujo disse...

Lindo, Aninha!

Puxa, esta imagem de abertura do teu blog está maravilhosa, linda!

"Ser feliz é ser amigo,
mas antes de tudo
é ter amigos maravilhosos,
exatamente assim como você."

Obrigada, amiga! beijocas

Verônica Carleti disse...

Ser feliz é simplesmente ser...
não tem receita, tem dias que vc acorda e está feliz e pronto..
Agora ter amigos ajuda muito isso sim..
Ser feliz é simplesmnete pode existir..
mil beijões........

Olavo disse...

Com todos os promenores que possam existir..a vida é simplismente bela..e sou Feliz.
beijão

Mariamaura disse...

Nossa amiga, amei o texto,
parabéns, cada vez que navego por aki fik ainda mais maravilhada...
Beijoss

Powered By Blogger