terça-feira, 16 de setembro de 2008

AS DUAS FACES.

Pensas que não sei!
A vida tem duas faces,
Umas vemos nitidamente,
A outra se esconde na penumbra,
Perde-se inteiramente no desconhecido.

Pensas que eu não sei,
Mas peços que acredites,
A vida tem dois lados,
Como se fosse uma moeda,
De um lado a realidade,
O fantástico, o quotidiano,
Do outro o mundo dos sonhos,
Terno, suave e imprevisível...

Vive-se, eis a realidade,
Sonha-se, eis o imaginário...

Seria tão bom,
Se pudessemos sonhar,
Sonhar eternamente,
E os sonhos se tornarem,
Uma realidade permanente,
Conhecendo-se então uma das faces.

Aquela que a vida nos da de graça,
Nos oferece a cada instante,
Longe do mundo da ficção...


(Guimarães Corrêa)

18 comentários:

Vivian disse...

...discordo...rss... a vida tem três lados...tem o lado da realidade, daquela realidade doída, nua e crua...tem tbm o lado dos sonhos, aqueles que criamos para depois realizar...mas tem tbm o lado dos blogs, pq ninguém é de ferro...rsss, e vamos blogar para distrair a mente, encantar a alma, fazer amigos, trocar energias, e viver em paz...muahhhhhh...viu como a vida tem tres lados? rsss

Carlos disse...

tem toda a razão a vida é como a moeda tem o reverso.
às vezes esquecemos isso mesmo

:)

Anita disse...

*F* aça da sua vida o bastante
*E* scute o seu coração
*L* eia os olhos de quem te ama
*I* nspire seu coração
*C* onte comigo
*I* dealize seus sonhos
*D* ê mais de você a você mesma
*A* me quem te ama
*D* eixe de lado a tristeza
*E* assim
*S* erá feliz!

Amiga um dia lindo.
Fica bem. Fica com Deus.
Beijocas
Anita (amor fraternal)

Eu sei que vou te amar disse...

A vida tem dois lados, concordo e acredito que na tentativa de aprendermos com as experiencias podemos optar e caminhar no sentido certo!
Beijo terno

Anônimo disse...

Bom dia, fofa!!!
Como nos sonhos vivemos as nossas fantasias e somos na maioria das vzs felizes, não vejo a hora de chegar a noite para sonhar e viver, mesmo q qdo amanheça eu tenha q enfrentar a dura relaidade do meu dia a dia.
Bjus...f@

O QUATORZE disse...

Boa tarde
É pena que a realidade da vida seja muitas vezes diferente dos nossos sonhos.
Amizade
Luis 14

LOURO disse...

Olá Amiga, só tenho uma palavra...LINDO!...
Beijinhos,
Lourenço

Luna disse...

Como em tudo, na vida tambem existe a dualidade, mas a sonhar andamos sempre ... mesmo acordados

beijinhos

Camila disse...

Acho q tudo tem mais de uma perspectiva!
E meu problema é sempre escolher ver o pior lado!
Affe!
Beijo

Moni disse...

eu tbm acho q a vida tem dois lados... um real e um dos sonhos.. devemos viver os dois.. já que pra mim no real a gente luta pra concretizar os sonhos! beijoss

Victor S. Gomez disse...

Poesia é bom demais, nela vivemos e sonhamos. Os poetas são sonhadores de pés no chão.Abraços
victors.gomez -
projetos sociais artes

Lúcia Laborda disse...

Oie linda! Feliz na escolha do poema. Com certeza gostaríamos de viver o lado dos sonhos que só emoção, mas o lado real nos coloca o pé no chão...
Beijos

mariam [Maria Martins] disse...

belo e realista este poema...não conhecia o poeta... obrigada por divulgar!

vou só baralhar um pouco... juntar um pouco da fantasia e do sonho à real... quem o consegue, maravilha!

desejo-lhe isso!

um sorriso :)

Nanda Assis disse...

acho que tudo na vida tbm tem dois lados. mas isso é bom.

bjossss...

Anita disse...

Amiga, que tu tenhas hoje:

* Um pingo de alegria
* Uma gota de chuva
* Um raio de sol
* Um rabisco de saudades
* Um risco de esperança e
* Um gostinho de felicidade.

Muitos beijinhos cheios de felicidade.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anastácio Soberbo disse...

Parabéns pelo Blogue.
É muito bonito, gosto do que leio e vejo.
Um abraço desde Portugal

Vanessa V. disse...

' Vive-se, eis a realidade,
Sonha-se, eis o imaginário... '

Adorei!!

Celia Rodrigues disse...

Acho que o sonho é um presente de Deus para nos distrirmos nos momentos mais difíceis da vida. Como é bom sonhar!
Abraço!

Powered By Blogger